PUBLICIDADE

Nova rede de esgoto em Castro deve beneficiar 390 moradores

Obra avaliada em R$ 2,1 milhões deve ser iniciada no prazo de 60 a 90 dias

Cerimônia que marcou a entrega da notificação para a comunidade do Samambaia teve presença do prefeito Álvaro Telles e do deputado estadual Moacyr Fadel
Cerimônia que marcou a entrega da notificação para a comunidade do Samambaia teve presença do prefeito Álvaro Telles e do deputado estadual Moacyr Fadel -

A comunidade do Samambaia, em Castro, recebeu oficialmente a notificação sobre a conclusão do processo licitatório para a instalação da rede coletora de esgoto no bairro. A obra deve ser iniciada no prazo de 60 a 90 dias. A liberação dos recursos pelo governo do Estado ocorreu após diversas solicitações apresentadas pelo município. O investimento será de R$ 2,1 milhões. O projeto e as operações de campo são de responsabilidade da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A instalação da rede coletora, que terá 85 ligações prediais, e a estação elevatória de esgoto beneficiarão mais de 390 moradores na comunidade. O processo de licitação foi concluído e a empresa vencedora é a JDF Empreendimentos e Soluções Ambientais que, após trâmites legais, necessários para a emissão da ordem de serviço, deve dar início efetivo às obras.

Moradora há 40 anos do bairro, Angela Aparecida Muller acompanhou entusiasmada a entrega da notificação. “Estamos muito felizes com o que está acontecendo, porque quando viemos morar aqui, a vila não tinha luz, não tinha posto de saúde, não tinha praticamente nada. Por isso é um privilégio para nós recebermos o esgoto, sempre nos fez muita falta”, destacou.

Instalações

O prefeito do município, Álvaro Telles, afirmou durante a entrega da notificação que a instalação da rede de esgoto no Samambaia era um compromisso antigo, e, ressaltou as parcerias que viabilizaram o projeto. “É um grande prazer estar aqui hoje com vocês para fazer esse comunicado oficial. A obra corresponde a 85 ligações prediais e uma estação elevatória de esgoto, com vasão de 1,35 litros por segundo”, destacou.

Telles ainda agradeceu todo o apoio que o município para a execução do projeto. Trata-se de um compromisso assumido anteriormente e que está sendo cumprido hoje, graças ao trabalho do Moacyr, como deputado, apoio do nossa Câmara de Vereadores e trabalho do presidente Neto e demais vereadores, que nunca mediram esforços para que Castro cresça e progrida cada vez mais”, ressaltou, entregando nas mãos de um dos moradores locais, documento com as informações pertinentes à obra.

Também presente na entrega e interlocutor dos pedidos enviados ao governo do estado, o deputado estadual Moacyr Fadel, agradeceu ao governador do Paraná e à Sanepar, pela liberação do valor que custeará a execução da obra.

Fadel anuncia novos projetos

O deputado estadual Moacyr Fadel esteve reunido nesta segunda-feira (3) com o superintendente regional do Departamento de Estados e Rodagem (DER), Hamilton Boing. Na oportunidade, o parlamentar solicitou a autorização do acesso à nova rodoviária de Castro, a fim de dar início ao funcionamento da estrutura. Ele também pediu autorização junto ao Estado para a construção de duas travessias elevadas próximo a Tratornew, na PR-340, para trazer maior segurança aos pedestres que cruzam a rodovia. “Estamos no aguardo de visita técnica, de um engenheiro do DER”, escreveu nas redes sociais.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE