AMCG debate com o Estado projetos para o desenvolvimento regional | aRede
PUBLICIDADE

AMCG debate com o Estado projetos para o desenvolvimento regional

Município de Ipiranga será sede do evento que contará com a presença dos secretários de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex

Elisangela Pedroso comanda reunião com secretários de Estado e prefeitos da AMCG
Elisangela Pedroso comanda reunião com secretários de Estado e prefeitos da AMCG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realiza nesta quinta-feira, dia 1ª, sua primeira reunião ordinária. O município de Ipiranga será sede do evento que contará com a presença dos secretários de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. “Vamos iniciar esta nova gestão debatendo pautas importantíssimas para nossa região”, antecipa a presidente e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso.

Sobre a Secretaria das Cidades, Pime deve falar sobre a atuação em parceria com as Prefeituras, cardápio de obras e também sobre o novo programa do Estado. O “Asfalto Novo, Vida Nova”, inicialmente, irá garantir que os 155 municípios paranaenses com menos de 25 mil habitantes sejam totalmente asfaltados. Os oito primeiros contratos já foram assinados pelo governador Ratinho Junior.

  "Vamos iniciar esta nova gestão debatendo pautas importantíssimas para nossa região"

Elisangela Pedroso Presidente da AMCG
  

O município de Porto Amazonas foi um dos contemplados. Com 5,5 mil habitantes, receberá R$ 5,3 milhões para pavimentação. “É um presente para Porto Amazonas e para os municípios pequenos. Vamos atingir entre 85% e 90% de pavimentação na cidade", disse, na ocasião, o prefeito Elias Jocid Gomes da Costa. Dos Campos Gerais, Carambeí, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí,São João do Triunfo, Sengés, Tibagi e Ventania estão aptos a receber recursos nesta primeira fase.

O secretário de Infraestrutura e Logística também apresenta projetos e investimentos de sua Pasta. Entre eles os da nova concessão de rodovias que irão beneficiar a região dos Campos Gerais.

Ainda na 1ª reunião ordinária com a nova diretoria, o diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi) e secretário executivo da Agência de Inovação para o Desenvolvimento Regional Sustentável (Ageuni) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Rodrigo Simionato apresenta um edital de chamada pública. Este deve apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento, inclusive nos municípios. O evento acontece a partir das 9 horas no Teatro Municipal de Ipiranga.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE