PUBLICIDADE

Moacyr Fadel lidera defesa da PEC do Orçamento Impositivo na Alep

Deputado aponta que, caso aprovada, a proposta deve aumentar o poder dos parlamentares para indicar gastos públicos no orçamento do Estado

Parlamentar encabeça a proposta já protocolada na Assembleia
Parlamentar encabeça a proposta já protocolada na Assembleia -

Allyson Santos

@Siga-me

Os debates acerca da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) referente ao Orçamento Impositivo tomaram conta da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta semana. Segundo o deputado estadual Moacyr Fadel, um dos líderes que encabeçam a proposta, o objetivo da medida é forçar o pagamento das emendas de deputados estaduais, dando oportunidades cada vez mais igualitárias aos parlamentares para lutarem pelas demandas e pela aprovação dos projetos que beneficiam a população.

“Em resumo, se aprovada, a PEC é a ferramenta que vai aumentar o poder dos parlamentares para indicar gastos públicos no orçamento do Estado, essa inclusive, já é uma realidade na maioria dos estados brasileiros”, disse o parlamentar, em pronunciamento na Alep. “Apesar de conhecer a dificuldade histórica para aprovação dessa PEC, seguimos com coragem e confiança de que desta vez haverá sensibilidade na sua análise”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE