Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em assassinato em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em assassinato em Irati

Operação ‘Playback’ também investiga duas tentativas de homicídio registrados no município em 2022. Bombeiro militar está entre os envolvidos

Investigações tiveram a participação de diversos órgãos de segurança
Investigações tiveram a participação de diversos órgãos de segurança -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3) três pessoas que estariam envolvidas em um homicídio registrado no município de Irati, ainda no ano de 2022. A Operação ‘Playback’ também investiga duas tentativas de assassinato registradas no mesmo período. Informações oficiais apontam que um dos suspeitos do homicídio é Bombeiro Militar da reserva remunerada.

No caso referente ao assassinato, conforme a apuração, os autores teriam atraído a vítima para que vendesse drogas em um território que, supostamente, pertencia a eles. A venda justificaria o plano de executar o rival por descumprimento de um suposto ‘acordo territorial’. O bombeiro militar teria chamado a vítima até o local e seria o proprietário da casa onde o comércio de drogas ocorreu.

No momento em que a vítima chegou e entregou a droga, dois autores saíram de um quarto em que estavam escondidos e ordenaram que a vítima passasse a vender o produto deles, ou fosse embora da cidade, senão morreria. Uma semana depois, a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo num ambiente em que se encontravam três crianças, sendo um bebê filho da vítima e dois enteados.

Operação também apreendeu produtos ilícitos
Operação também apreendeu produtos ilícitos |  Foto: Divulgação
  

Desdobramentos

A prisão do militar foi realizada pela Corregedoria da Polícia Militar do Paraná. A ação contou com apoio da PMPR, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e do Núcleo de Operação com Cães (NOC) do Denarc. 

Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, o cão farejador da Polícia Civil encontrou uma porção de maconha, nove buchas de cocaína e dois mil novecentos e setenta e sete reais escondidos, ocasião em que foi lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O Militar foi encaminhado à Piraquara, e os demais levados ao DEPEN de Irati, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE