PUBLICIDADE

Mãe é presa suspeita de tráfico e expor os filhos a cocaína na região

Além destes crimes, mulher já vinha sendo investigada por lesão corporal contra a filha mais velha, de 10 anos

Prisão foi na noite desta quinta, em Rio Azul
Prisão foi na noite desta quinta, em Rio Azul -

Um caso preocupante chocou os moradores e a comunidade de Rio Azul após ter sido revelado pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (28). Segundo as investigações lideradas pelo delegado Gabriel Marinho, uma mulher presa por tráfico de drogas na cidade teria deixado os filhos, uma menina de 10 anos e um bebê de 10 meses, expostos ao uso de cocaína enquanto manuseava os materiais. A suspeita foi detida na noite desta quinta-feira (27).

A situação foi descoberta após outra ocorrência, quando a Justiça determinou a retirada dos filhos do convívio com a mãe após uma denúncia de lesão corporal; Marinho conta que "dentre os exames realizados, quando do ingresso na instituição de acolhimento, foram realizados nas duas crianças o exame toxicológico, o qual constatou alta concentração de substância compatível com cocaína", revelou o delegado.

Com isso, além da lesão corporal, passaram a ser investigados os crimes de tráfico de drogas e "ministrar a criança ou adolescente componente capaz de gerar dependência física ou psíquica"; após ampla apuração da Polícia, a prisão preventiva foi solicitada e o mandado de prisão cumprido em operação que reuniu as Polícias Civil e Militar, que depois de um trabalho de inteligência detalhado conseguiram localizar o paradeiro da mãe.

Depois da prisão, a suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Rio Azul e permanece à disposição da Justiça. Já os filhos, desde a primeira acusação de lesão corporal, foram acolhidas pela Casa Lar de Rio Azul.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE