Prefeito de Tibagi firma compromisso para pavimentação da BR-153 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito de Tibagi firma compromisso para pavimentação da BR-153

Ministro dos Transportes, Renan Filho, já solicitou o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o asfalto no trecho de 66 quilômetros entre Tibagi e Ipiranga

Artur Butina e outros gestores da região participaram de evento em Brasília na quarta-feira (16)
Artur Butina e outros gestores da região participaram de evento em Brasília na quarta-feira (16) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Tibagi, Artur Butina (PSC), em audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, teve a garantia de que o trecho da rodovia Transbrasiliana (BR-153) entre Tibagi e Ipiranga será asfaltado pelo Governo Federal.

O encontro foi possível através do deputado federal Aliel Machado. Além do prefeito Butina e de outros prefeitos da região também interessados na obra, participaram a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira; os procuradores Leonardo Mendes e Rafael Oliveira; e o secretário de Finanças, Joairan Carneiro. Participaram também o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Torres; e os vereadores João Paulo Ribas, Paulo Bugiganga e Giuliana Silva.

“Hoje falta esse trecho de 66 quilômetros e, com certeza, é o coração desses municípios. Tibagi é um município de produção agrícola, uma das maiores produções do Estado do Paraná se concentra nessa região e acredito que esse trecho asfaltado seria uma grandeza para todos que utilizam essa estrada. Além disso, em um trecho de 40 km a BR-153 liga outras três BRs: a 277, 373 e 376. Isso seria de extrema qualidade para o transporte de todo o estado do Paraná e melhoria da vida de todos os municípios percorridos por ela, desde Jacarezinho até União da Vitória”, garantiu o prefeito Butina durante a audiência com o Ministro.

Ele disse ainda que existe um convênio com a Prefeitura de Ipiranga para a manutenção do trecho não asfaltado da Transbrasiliana. “Tibagi e toda essa região, de Ibaiti até Mallet, pereceram com a falta dessa rodovia. Diminuiu arrecadação, movimento, enfim, um prejuízo enorme”, finaliza.

O ministro Renan Filho já pediu a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e com esse primeiro passo dado esse trecho do asfalto da Transbrasiliana deverá sair em breve.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE