Ensino de Ipiranga recebe ações do programa ‘Cooperjovem’ | aRede
PUBLICIDADE

Ensino de Ipiranga recebe ações do programa ‘Cooperjovem’

Iniciativa tem como objetivo educar a partir dos princípios e valores cooperativistas

Professores participaram do primeiro dia de formação
Professores participaram do primeiro dia de formação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ipiranga recebeu, nesta terça-feira (21), a primeira formação para professores do Programa Coooperjovem deste ano. O Programa é uma parceria entre Sescoop, Cooperativas, Prefeituras, Escolas,  Professores e alunos.

A iniciativa tem como objetivo educar a partir dos princípios e valores cooperativistas, objetivando desenvolver habilidades em seus quatro eixos; cooperativista, empreendedor, financeiro e ambiental.

No Programa Cooperjovem o aluno é protagonista no ensino. A ação reforça que tão importante quando chegar ao objetivo, é aproveitar o caminho, estar atento e aberto às possibilidades.

Alinhado às competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, o projeto desenvolve habilidades específicas dos componentes curriculares, possibilitando total inclusão no planejamento das aulas.

Participantes

Neste ano, o projeto tem a presença da formadora Bia Tomiazzi, que conduziu as atividades de forma dinâmica e leve tornando essa formação um dia incrível e marcante para todos os participantes.

Estiveram presentes na primeira formação a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ipiranga, Diretores, Coordenadores e Professores das turmas de 5° ano das cidades de Ipiranga e Ivaí juntamente aos representantes/colaboradores da empresa Coopaagricola e a formadora Bia Tomiazzi.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE