Gestão de Tibagi propõe novo reajuste salarial para os servidores | aRede
PUBLICIDADE

Gestão de Tibagi propõe novo reajuste salarial para os servidores

Projeto de lei traz reajuste de 7,5% a todos os funcionários públicos do município

Em outras oportunidades, a atual gestão também criou o vale-alimentação e estimulou a alteração do estatuto
Em outras oportunidades, a atual gestão também criou o vale-alimentação e estimulou a alteração do estatuto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, apresentou nesta semana para a câmara de vereadores o projeto de lei que propõe reajuste salarial de 7,5% a todos os funcionários públicos do município. O reajuste proposto pelo prefeito Butina é 1,71% maior do que a inflação acumulada de 2022, que segundo o IBGE foi de 5,79%.

O chefe do Executivo destacou que um dos objetivos da gestão sempre foi a valorização de todos os servidores públicos municipais. “Além do merecido reajuste, investimos também em capacitações e promovemos cursos sempre que possível. O prefeito e os secretários passam, mas quem realmente leva a administração são os nossos servidores de carreira”, garantiu Butina.

O reajuste acumulado nos três primeiros anos de gestão foi de 24,7%. Em seu primeiro ano, o prefeito Butina propôs 5,20% em plena pandemia de Covid-19. Já no ano de 2022, o aumento foi de históricos 12%.

Medidas em prol do funcionalismo

Diversas outras propostas viabilizadas pela Prefeitura Municipal beneficiaram os servidores públicos como, por exemplo, a criação do vale-alimentação. Neste ano, o valor aumentou de R$ 200 para R$ 300. Após quase 30 anos, uma alteração do estatuto dos servidores públicos também foi estimulada pelo prefeito Butina.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE