PUBLICIDADE

Ortigueira qualifica aprendizado com novo sistema de ensino

Pelo segundo ano consecutivo, todos os alunos da rede municipal são contemplados gratuitamente com as apostilas

Além de impulsionar o aprendizado, o investimento também valoriza os educadores, melhorando as condições de trabalho
Além de impulsionar o aprendizado, o investimento também valoriza os educadores, melhorando as condições de trabalho -

O investimento em novas estratégias de aprendizado é uma das prioridades da Prefeitura de Ortigueira. Pelo segundo ano consecutivo, a administração aplicou recursos para a compra de apostilas que pertencem ao sistema Maxi de ensino. De acordo com a gestão, em muitas cidades, essa é uma realidade presente apenas na educação particular. Em Ortigueira, todos os alunos da rede municipal são contemplados gratuitamente com as apostilas.

Além de impulsionar o aprendizado, o investimento também valoriza os educadores, melhorando as condições de trabalho. “A apostila facilita muito o nosso trabalho, pois o conteúdo já vem previamente programado. Temos também as imagens ilustrativas, por exemplo. Com isso, não precisamos levar tanto trabalho para casa. A apostila do sistema Maxi também é maravilhosa para nós, profissionais de ensino”, avaliou a professora Sergiania Martins.

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos (União), avaliou a importância da iniciativa e destacou que o sistema é ofertado por uma das empresas mais conceituadas do país. O Sistema Maxi tem como objetivo a formação integral de uma geração de cidadãos racionais e emocionalmente preparados, capazes de compreender a multiplicidade do mundo, apresentando um equilíbrio das suas aptidões comportamentais e cognitivas. Por meio de um relacionamento pessoal focado na transparência, o Maxi transforma a vida dos profissionais de educação, dos docentes e dos alunos.

Construção de escolas

Com o objetivo de zerar a fila de espera de vagas em creches, a Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria de Educação, está construindo dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), um na Vila Godoi e outro na Vila Nova. De acordo com o secretário de educação Cláudio Carneiro, na Vila Godoi, o número de vagas será duplicado com a unidade que está sendo construída próxima à outra escola municipal. Já na Vila Nova, está sendo construída uma creche para atender cerca de 200 crianças.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE