Saúde de Ponta Grossa tem duas confirmações da 'varíola do macaco' | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Ponta Grossa tem duas confirmações da 'varíola do macaco'

Dois novos casos da Mpox foram registrados no Paraná; na região dos Campos Gerais há dois casos confirmados desde o dia 28 de setembro de 2022

Ao todo, o Estado soma 301 diagnósticos positivos da doença desde o início da contagem
Ao todo, o Estado soma 301 diagnósticos positivos da doença desde o início da contagem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (08) mais dois casos de Mpox no Paraná. Eles foram registrados em Curitiba. Ao todo, o Estado soma 301 diagnósticos positivos da doença desde o início da contagem, além de 1.227 descartados e 41 suspeitos, sem nenhum óbito. Na 3ª Regional de Saúde, Ponta Grossa teve um caso registrado, assim como Palmeira. Os dois casos foram confirmados em boletim publicado no dia 28 de setembro de 2022.  

Dentre os casos confirmados, 286 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária da maioria das confirmações abrange dos 20 aos 39 anos.

As cidades com mais diagnósticos são Curitiba (213), Londrina (13), Cascavel (12), Colombo (10) e São José dos Pinhais (8).

A Mpox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Confira  AQUI  o boletim completo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE