PUBLICIDADE

Presidente do CimSaúde avalia demandas existentes nos municípios

Durante a visita, presidente do CimSaúde e prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSD), marcou presença e colocou demandas em pauta

Desde o último ano, o CimSaúde vem realizando atendimento descentralizado nos municípios
Desde o último ano, o CimSaúde vem realizando atendimento descentralizado nos municípios -

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) e prefeito de Arapoti, Irani Barros, esteve na sede em Ponta Grossa nesta quarta-feira para assinar novos convênios com os municípios consorciados. Durante a visita, o gestor aproveitou para conversar com a equipe e falar sobre as demandas das Prefeituras. “Estamos realizando um levantamento junto às Secretarias de Saúde Municipais para conhecer as carências da população quanto às especialidades médicas”, aponta.

Desde o último ano, o CimSaúde vem realizando atendimento descentralizado nos municípios. E este ano pretende ampliar a oferta. “Estamos levando nossa equipe mais próxima da população. É uma demanda real que estamos conseguindo atender”, avalia o presidente.

Além dos atendimentos descentralizados, o Consórcio está programando novos mutirões para amenizar as filas da saúde. Em Ponta Grossa foram diversas as especialidades atendidas, entre consultas e exames. “Esta semana também estamos com atendimento, em forma de mutirão, em Piraí do Sul. Com oferta de exames de ultrassonografia e ecodopler”, conta a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

Ainda na sede em Ponta Grossa, o presidente pode acompanhar de perto o trabalho da equipe. Na 3ª Regional de Saúde, os pacientes já estão sendo atendidos com as novas Linhas de Cuidado, implementadas por meio do Programa de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Estado (Qualicis).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE