PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em Tibagi

Alerta foi emitido para os moradores da cidade e de municípios vizinhos por volta das 15h; município registra intenso volume de chuvas

Tibagi registrou aproximadamente 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas
Tibagi registrou aproximadamente 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas -

Allyson Santos

@Siga-me

A Defesa Civil do Paraná emitiu um comunicado no início da tarde desta quinta-feira (23), alertando para o risco de deslizamentos em Tibagi e municípios vizinhos. O alerta foi emitido para os moradores da cidade e da região por volta das 15h e segue válido até as 20h53 desta quinta. “Em caso de perigo, deixe o local imediatamente. Ligue 199/193”, diz a nota publicada pelo órgão.

A população de Tibagi tem sofrido com o intenso volume de chuva registrado entre quarta (22) e quinta-feira (23). Segundo informações repassadas pela Prefeitura Municipal, Tibagi somou aproximadamente 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Imagens enviadas ao Portal aRede e Jornal da Manhã mostram o impacto do temporal na cidade. Diversas vias públicas ficaram alagadas. Clique acima para assistir ao vídeo.

De acordo com a última autualização divulgada pelo município por volta das 11h, seis famílias foram severamente atingidas. Uma delas reside no bairro São José e outras cinco no bairro Santa Paula II. A equipe da Assistência Social realizam o acompanhamento neste momento. Qualquer família que, por ventura, tenha sido atingida, deve entrar em contato com Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para encaminhamento para alojamento provisório. Os contatos é o (42) 3916-2200 ramal 2125 2118.

PR-340 foi interditada

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) confirmou, na manhã desta quinta-feira (23), que um deslizamento de terra interdita a PR-340, rodovia que liga os municípios de Castro e Tibagi, no km 283. De acordo com informações preliminares repassadas pela corporação, o deslizamento teria ocorrido próximo das 6 horas da manhã e equipes da Defesa Civil e da Prefeitura Municipal de Tibagi já estão no local para fazer a limpeza da pista e análise de risco.

"Estamos com quatro máquinas da Prefeitura, além de equipamentos cedidos por uma fazenda da região, para retirar a terra do local. É um grande volume de material, inclusive estamos enviando mais equipes para auxiliar no trabalho", explica o secretário de Urbanismo e Obras Públicas de Tibagi, Elizeu Cortez. Segundo a PRE, não há informações sobre feridos e também sobre um horário para a liberação da pista.

Queda de energia no interior

A Sanepar informou que, devido às fortes chuvas ocorridas nesta quinta-feira (23), houve queda de energia causando falta de água no distrito de Caetano Mendes, em Tibagi. Pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede em todo o distrito ao longo do dia. A previsão de normalização é para o fim da noite, de forma gradativa.

Evento adiado

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi informou que devido as fortes chuvas dos últimos dias o 1o Fórum Municipal de Segurança Alimentar foi adiado. Todos os esforços municipais serão para o atendimento de todos os tibagianos que foram afetados pelas chuvas. Uma nova data será marcada em data oportuna.

O atendimento da equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária que seria realizado no distrito de Caetano Mendes também foi adiado.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE