Servidores de Carambeí recebem capacitação do Cimsaúde | aRede
PUBLICIDADE

Servidores de Carambeí recebem capacitação do Cimsaúde

Evento foi realizado durante a semana e teve foco na Secretária de Saúde; prefeita Elisângela destacou importância da ação

Reuniões foram realizadas com os servidores da área
Reuniões foram realizadas com os servidores da área -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe da Secretária de Saúde do município de Carambeí recebeu, durante a última semana, capacitação sobre o funcionamento do Programa de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Estado do Paraná (Qualicis). O programa está sendo efetivado no Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) e deve ter a parceria dos municípios para encaminhamento dos pacientes. “Nossas enfermeiras, bem como equipe de gestão participaram do encontro”, contou a prefeita Elisângela Pedroso, destacando que o treinamento teve o intuito de padronizar o trabalho do Qualicis e melhorar o atendimento da população carambeiense.

Conforme a diretora do Cimsaúde, Pâmela Costa, o treinamento foi realizado por meio de parceria com a 3ª Regional de Saúde. “Discutimos sobre o trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), melhora dos indicadores no município, além dos processos de estratificação”, enumera. 

O programa vem sendo apresentado, após sua implementação, de forma descentralizada nos municípios. “Apresentamos o Qualicis para as enfermeiras da APS, alinhamentos o processo de trabalho, e falamos sobre os documentos utilizados de referência”, citou a diretora. Para ela, a partir destes treinamentos, as equipes das Prefeituras poderão realizar os encaminhamentos dos usuários ao Qualicis de forma mais efetiva, “considerando as orientações repassadas”.

Secretária municipal de Saúde de Carambeí, Simone Andrusko, a capacitação foi muito produtiva. “As enfermeiras puderam tirar suas dúvidas e conhecer as linhas de cuidados que o município aderiu”, relata, enumerando as Linhas de Cuidado de Saúde Mental, do Idoso, Materno e Infantil, e da Hipertensão e Diabetes Mellitus. Para ela, o Qualicis vem agregar o atendimento à saúde. “Os pacientes terão um atendimento com equipe multiprofissional para melhor cuidado”, finaliza.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE