PUBLICIDADE

Polícia Militar realiza 'Operação Amplitude' nos Campos Gerais

Durante a operação, o policiamento preventivo foi reforçado em Castro, Carambeí e Piraí do Sul

Por meio de estudos de análise criminal, os policias militares realizaram patrulhamento e bloqueios em pontos de maior circulação de pessoas e veículos
Por meio de estudos de análise criminal, os policias militares realizaram patrulhamento e bloqueios em pontos de maior circulação de pessoas e veículos -

O 4° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) e o 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a 'Operação Amplitude', nos municípios dos Campos Gerais, nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3). O objetivo da ação era promover a segurança pública nas áreas rurais e urbanas das cidades da região.

Durante a operação, o policiamento preventivo foi reforçado em Castro, Carambeí e Piraí do Sul. Por meio de estudos de análise criminal, os policias militares realizaram patrulhamento e bloqueios em pontos de maior circulação de pessoas e veículos, além de atuar também nas localidades com maiores incidências criminais. "Neste sentido, o aumento da segurança contemplou à população tanto da área urbana quanto da área rural", diz a nota da Polícia Militar do Paraná.

Para a operação, o 4° CRPM direcionou o efetivo das Patrulhas Rurais Comunitárias de outras unidades da região para os Campos Gerais. Além disso, o 1° BPM também direcionou sua Patrulha Rural e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) para atuar na ação e ampliar a atuação preventiva nestas cidades.

"Os esforços conjuntos entre os policiais militares, aliado ao apoio prestado por suas unidades, refletem o compromisso da Polícia Militar em agir de forma concreta e compromissada em sua missão constitucional, tratando com respeito à população, em uma relação recíproca", finaliza a nota da PM.

Confira imagens da 'Operação Amplitude':

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE