Telêmaco Borba e Imbaú debetem parceria para regionalizar produção | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba e Imbaú debetem parceria para regionalizar produção

Debateram a integração do Sistema de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (Sim/Poa) entre os municípios e demais cidades

Prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio; e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, posam ao lado de equipes
Prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio; e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, posam ao lado de equipes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Telêmaco Borba e presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi, Dr. Marcio Matos (PSD), esteve reunido com a prefeita de Imbaú e vice-presidente do Consórcio, Dayane Sovinski (PSD). Eles debateram a integração do Sistema de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (Sim/Poa) entre os dois municípios e demais cidades participantes do Consórcio.

Na primeira reunião, ficou decido que haverá um estudo para criação de um SIM integrado entre os municípios da região, onde os produtores de produtos de origem animal possam comercializar entre os municípios do Consórcio do Vale do Tibagi. Os nove municípios serão convidados a serem inseridos no programa.

Comercialização

Telêmaco Borba já tem o SIM/POA, porém, quem tem esse selo só pode comercializar em Telêmaco Borba, assim como quem tem em Imbaú, só pode comercializar na própria cidade. Tiveram início hoje as tratativas para os produtores de ambos os municípios possam comercializar na cidade do outro, assim como será feita a proposta para que seja livre a comercialização nos nove municípios do Consórcio.

“Se tivermos um bom êxito, teremos uma região onde os produtores poderão comercializar de forma legalizada nos nove municípios, gerando um desenvolvimento regional sustentável. Isso causa impacto econômico na região, principalmente para os pequenos produtores”, afirmou o prefeito Dr. Marcio.

De acordo com a prefeita de Imbaú, que capitaneou a ideia, esta ação abre uma oportunidade de os produtores aumentar sua renda por meio do valor agregado aos seus produtos e explorar um novo e maior mercado de comercialização. “Resumindo, aumenta renda e emprego para o povo do campo”, destacou, Dayane.

Presenças

Além do prefeito, participaram a reunião pela Prefeitura de Telêmaco Borba, os secretários Rubens Benck (Gabinete); Elson Carlos Ferreira (Indústria e Trabalho Convencional), Anderson Catto (Saúde); o chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes; o Chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico, Josemir Zanetti e a chefe da Seção de Inspeção Municipal, Fernanda Caroline Augusto.

Pela Prefeitura de Imbaú estiveram presentes, além da prefeita, o secretário de Saúde, Roberto Amatuzzi; o secretário de Comunicação, Juninho Betim e o veterinário, Rodrigo Raizer. Representando o Sebrae, Marcos Fusco.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE