PUBLICIDADE

Mulheres recebem capacitação para atuar em obra da Ambev na região

Cursos serão direcionados para mulheres em situação de vulnerabilidade social; a primeira turma do Obras Plurais vai atender mulheres em Carambeí

Cursos serão direcionados para mulheres em situação de vulnerabilidade social; a primeira turma do Obras Plurais vai atender mulheres em Carambeí
Cursos serão direcionados para mulheres em situação de vulnerabilidade social; a primeira turma do Obras Plurais vai atender mulheres em Carambeí -

Com foco na geração de renda e ampliação de oportunidades, a Ambev se uniu à Prontto e a Brasil ao Cubo, no primeiro semestre de 2022, para levar capacitações em construção civil para mulheres em vulnerabilidade social. A ação aconteceu em Aquiraz, no Ceará, e permitiu que 25 mulheres tivessem a oportunidade de trilhar novos caminhos profissionais e aumentar sua renda familiar.

O sucesso da ação em Aquiraz fez com que a Ambev incluísse como pré-requisito em suas novas obras ações de inclusão produtiva. O Obras Plurais faz parte das ações do Bora, projeto de inclusão produtiva que vai conectar 5 milhões de pessoas com oportunidades de renda nos próximos 10 anos.

A primeira turma do Obras Plurais vai atender mulheres em Carambeí, no Paraná, onde a Ambev iniciará a construção de uma fábrica de vidros. Ministradas por tutores da Prronto, as capacitações acontecerão durante esse ano. Com foco em atividades práticas, as mulheres terão a oportunidade de aprender sobre aplicação de revestimentos cerâmicos, preparação de argamassas, rejuntes, ainda aplicação de pinturas e conhecimentos gerais em construção civil.

Inclusão e qualificação profissional

O projeto inclui ainda conteúdos sobre empreendedorismo, protagonismo feminino, segurança na indústria e acompanhamento com mentores durante o curso. “Assim como no projeto realizado em Aquiraz, essas capacitações foram pensadas para ajudar essas mulheres, preparando-as para o mercado de trabalho e dando a elas a oportunidade de ter uma renda por meio da construção civil”, explica Cássia Fernandes, sócia proprietária da Prontto, startup voltada à capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social para a indústria da construção e parceira da Ambev nas capacitações.

“O Bora integra uma sólida jornada de impacto social da Ambev, que busca combater a pobreza e gerar transformações em todo o ecossistema. Nosso desejo é que ele seja abraçado por toda a Ambev, por isso, temos trabalhado para mapear iniciativas de inclusão produtiva que têm aderência e esse piloto em Aquiraz é um exemplo. Aqui, nossos times de engenharia, suprimentos, projetos, jurídico, sustentabilidade e impacto social trabalharam juntos para ampliar as chances dessas mulheres”, explica Andreza Machado, gerente de sustentabilidade da Ambev.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE