Jorge Derbli reassume a prefeitura de Irati após recesso | aRede
PUBLICIDADE

Jorge Derbli reassume a prefeitura de Irati após recesso

Durante a licença, de 17 de outubro a 15 de novembro, a vice, Ieda Waydzik (PV), ficou à frente da gestão municipal

Lideranças locais participaram da solenidade de transmissão de cargo
Lideranças locais participaram da solenidade de transmissão de cargo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), reassumiu o cargo durante ato formal realizado no gabinete nesta quarta-feira (16). Durante a licença, de 17 de outubro a 15 de novembro, a vice, Ieda Waydzik (PV), ficou à frente da gestão municipal.

No seu retorno, Derbli segue hoje para Foz do Iguaçu, onde participará do evento “Governo 5.0 – Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população”, promovido pelo Governo do Paraná e Associação dos Municípios do Paraná (AMP), com apoio do Sebrae, Assembleia Legislativa do Paraná e Itaipu Binacional.  A iniciativa reúne prefeitos e gestores dos 399 municípios paranaenses, com o objetivo de fortalecer a gestão pública na área de sustentabilidade.

Participaram da transmissão de cargo o presidente da Câmara de Vereadores, Hélio de Mello, a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Daniele Cavalli e a procuradora do município, Carla Queiroz.

Governo interino

Enquanto representou a chefia do Executivo, Ieda Waydzik (PV), sinalizou na última semana a intenção do atual governo em ampliar a execução de obras nos bairros da cidade. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a gestora revelou a expectativa de garantir um novo projeto de pavimentação, que contemplaria vias de ligação entre bairros situados no interior.

Em diálogo com a deputada federal reeleita neste ano, Leandre Dal Ponte (PSD), Ieda expôs o interesse de Irati em novos recursos que possam viabilizar a iniciativa. “No momento ainda estamos construindo esse projeto. Ainda não é possível divulgar os locais exatos, mas temos a pretensão de realizar essas obras o quanto antes”, explicou a prefeita. O diálogo entre as lideranças ocorreu já após o período eleitoral. Na oportunidade, Ieda também colocou em pauta outras demandas do município.

Convênio firmado

Durante a gestão provisória, Ieda assinou o convênio com o Conselho da Comunidade, para oficializar a parceria da Prefeitura com o programa de Penas e Medidas Alternativas. O projeto consiste em encaminhar pessoas que cometeram algum tipo de delito considerado brando para prestar serviços comunitários, por ordem judicial. Neste sentido, o município também será beneficiado com a prestação destes trabalhos em espaços públicos. 

"Enquanto advogada sei da importância de encaminhar as pessoas, que cometeram crimes ou delitos, para que possam ressocializar, enxergar outros caminhos e ver que existem pessoas boas no mundo. Sempre tive o sonho de fazer isso, e agora podemos consolidar esta ação", destaca a prefeita interina.

Os serviços serão prestados em espaços públicos, como, escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Unidades Básicas de Saúde (UBS), cemitérios, Departamento de Habitação, Guarda Municipal e outros. A Comunidade Betânia é um exemplo de entidade que recebe há anos os prestadores de serviços e afirma que os resultados são positivos, pois muitas pessoas continuam contribuindo por vontade própria.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE