Tibagi recebe reunião de gestores da AMCG Esportes | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi recebe reunião de gestores da AMCG Esportes

Realizada no Teatro Tia Inália, encontrou contou com a participação do prefeito Artur Butina e discutiu andamento das competições

Encontro foi realizado nesta quarta no teatro Tia Inália
Encontro foi realizado nesta quarta no teatro Tia Inália -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tibagi foi sede da AMCG Esportes na manhã desta quarta-feira (14). Gestores de toda a região estiveram reunidos para falar sobre o andamento da 10ª Copa AMCG de Futsal e dos Desafios de Futsal, que conta com novas etapas agendadas para o dia 24 de setembro e 8 de outubro. Prefeito de Tibagi e secretário da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Artur Nolte, o Butina, recebeu os secretários e dirigentes. “Nós estamos apostando no Esporte”, destacou o chefe do Executivo.

Sobre as competições da AMCG, o prefeito destacou a organização e a importância. “Quando os adolescentes estão no Esporte, eles ficam mais distantes das drogas. É uma linha para revertermos essa situação”, avalia. O respeito ao adversário, o companheiro, a parceria e a disciplina foram citadas. “Que a gente possa crescer cada vez mais nesses campeonatos”, fala, com expectativa. “Os títulos são consequência”, completa.

Conforme a diretora da AMCG, Katiane Pires, as competições promovidas pela entidade vêm mudando a realidade regional do Esporte na região. “Estamos verificando a ampla participação. Na Copa estamos com 14 municípios inscritos”, exalta. Além do comprometimento, a Associação, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel, vem investindo no Esporte. “Hoje conseguimos realizar a entrega das bolas para utilizar nos Jogos da Copa. Estas ficarão para os municípios participantes. Também teremos a entrega de mais bolas e uniformes para as equipes campeãs”, antecipa Katiane.

Para o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinícios de Rocco, o intuito é o fortalecimento da região no Esporte. “Queremos fazer crescer. Por isso temos que valorizar as nossas competições”, avalia. Após detalhes da Copa, gestores definiram as próximas etapas dos Desafios de Futsal. Cinco categorias serão disputadas no dia 24 de setembro em Imbaú e dia 8 de outubro em Tibagi. “Vamos contar com jogos do Sub 7, 9 e 11 em Imbaú, e Sub 13 e 15 em Tibagi”, adianta Rocco, contabilizando seis municípios participantes.

Investimentos

Além de parabenizar a AMCG Esportes, o prefeito de Tibagi destacou alguns investimentos realizados em seu município na área. “Estamos bem estruturados, e de portas abertas”, disse, citando quadras e ginásios de Esportes. O gestor lembrou ainda de um projeto de sucesso que vem dando certo em seu município e pode ser adotado nos demais, a Linha de Apoio ao Diamante da Casa. “Só vem a somar. Em muitos casos, o atleta não tem condições de se manter, e esta linha está colaborando”, cita.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE