Elisangela se reúne com DER para debater obras da Ambev | aRede
PUBLICIDADE

Elisangela se reúne com DER para debater obras da Ambev

Encontro colocou em pauta a necessidade de obras na via que dará acesso à nova fábrica

Encontro também teve presença de membros da equipe técnica da gestão municipal
Encontro também teve presença de membros da equipe técnica da gestão municipal -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), participou de uma reunião na sexta-feira (5) junto ao superintendente regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), engenheiro Hamilton Boing. O encontro, que também teve presença de membros da equipe técnica da gestão municipal, colocou em pauta a necessidade de obras na via que derá acesso à nova fábrica da Ambev na cidade.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a chefe do Executivo explicou que será construída uma nova marginal na via que dá acesso a estrada da Areião, onde a fábrica será construída. Segundo ela, trata-se de uma pista de desaceleração. “O DER nos passou as coordenadas referentes a esse projeto e já estamos viabilizando o andamento das tratativas”, ressaltou Elisangela, que avaliou os diálogos de maneira positiva.

Início das obras

De acordo com a prefeita, o processo de terraplanagem no terreno que receberá a nova fávrica ainda não foi iniciado pois o poder público aguarda as licenças ambientais necessárias. “Tudo está saindo de acordo com o cronograma que planejamos. Temos toda uma equipe que trabalha diretamente em contato com a Ambev. Também me mantenho sempre atualizada de todas as situações”, destacou. Até a publicação desta reportagem, não foram divulgados os possíveis prazos que dizem respeito ao início das obras. A expectativa é que a nova indústria comece a funcionar a partir de 2025.

Investimento milionário

A fabricante de bebidas Ambev escolheu Carambeí, nos Campos Gerais, para instalar a maior fábrica de vidros sustentáveis do País, em um investimento de mais de R$ 870 milhões. O anúncio foi feito no mês de junho deste ano. O protocolo de intenções havia sido assinado com o Governo do Estado no fim do ano passado. A construção viabiliza criação de 1,5 mil vagas de emprego durante a obra. A partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos diretos.

A planta industrial vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias do Paraná e de diversos outros estados. A nova unidade representa uma aposta no desenvolvimento da logística reversa e economia circular, e está alinhada à meta da empresa de ter 100% dos seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025.

Governador ressalta crescimento industrial

Além da nova fábrica de vidros em Carambeí, a Ambev conta com instalações em Ponta Grossa e Curitiba, centros de distribuição em diversos municípios e parcerias com o agronegócio de Guarapuava. “Esse é mais um investimento fantástico para o Paraná. A Ambev já é uma referência em sustentabilidade no nosso Estado e no mundo. Agora, eles trazem mais essa boa notícia: uma indústria de garrafas de vidro, que segue a política da empresa de fazer a reciclagem das garrafas. É mais geração de emprego e renda que atraímos para o Estado”, ressaltou o governador Carlos Massa Ratinho Junior, lembrando que o Estado bateu recorde na geração de empregos com carteira assinada, com a criação de mais de 172 mil vagas no ano passado.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE