Palmeira recebe aval do Tesouro Nacional para operações de crédito | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira recebe aval do Tesouro Nacional para operações de crédito

Com classificação "A" o município recebe o aval para realizar operações de crédito como financiamentos em investimentos de longo prazo

Imagem ilustrativa da imagem Palmeira recebe aval do Tesouro Nacional para operações de crédito
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com classificação "A" o município recebe o aval para realizar operações de crédito como financiamentos em investimentos de longo prazo

O Município de Palmeira recebeu classificação máxima no sistema de avaliação da capacidade de pagamento (CAPAG) do Tesouro Nacional. Com classificação "A" o município recebe o aval para realizar operações de crédito como financiamentos em investimentos de longo prazo.

A metodologia do sistema consiste na avaliação de três indicadores: dívida consolidada receita/corrente líquida; despesa corrente/receita corrente; e obrigações financeiras/disponibilidade de caixa.

De acordo com o secretário de Finanças, Eloir Voichicoski, esse é o resultado de trabalho em equipe, dedicação de todos na busca do melhor e significa que nosso município tem aval para operações de investimento de forma muito ampla. "Para atingirmos este objetivo foi preciso manter todas as obrigações em dia, como os limites de despesa com pessoal", destacou o secretário.

Para o contador geral da prefeitura, Everton Nunes, a solidez financeira que o município apresentou foi essencial para a boa classificação. "O CAPAG é um sistema novo para a atual administração. A boa classificação do município garante mais acesso a programas que vêm da esfera federal, como é o caso do Programa Avançar Cidades", comentou o contador.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE