Richa e Blum lançam programa da Copel em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Richa e Blum lançam programa da Copel em Ipiranga

Ipiranga será a primeira cidade do Brasil coberta 100% com tecnologia de redes elétricas inteligentes

Ipiranga será a primeira cidade do Brasil coberta 100% com tecnologia de redes elétricas inteligentes
Ipiranga será a primeira cidade do Brasil coberta 100% com tecnologia de redes elétricas inteligentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Luiz Carlos Blum (PSC), lançaram, nesta tarde, programa da Companhia Paranaense de Energia que torna Ipiranga, na região dos Campos Gerais, a primeira cidade do Brasil coberta 100% com tecnologia de redes elétricas inteligentes. Desta forma, todas as unidades consumidoras terão medidor inteligente e o município será o primeiro do Brasil 100% coberto com esta tecnologia. O evento aconteceu à Rua João de Deus Miranda e contou com a presença do presidente da Copel, Antonio Guetter, além de lideranças políticas da região.

As principais vantagens do sistema implementado em Ipiranga são a medição automática e remota do consumo, o que dispensa a atual leitura manual feita por funcionários da Copel, e o envio automático de alertas quando houver quedas de energia. O cliente não precisará mais interagir com a empresa por falta de energia. Quando a energia acaba, ele [o medidor inteligente] informa a Copel o que está acontecendo, resultando em um atendimento mais rápido.

A mudança de medidores em Ipiranga começa em março e levará sete meses para ser concluída – a atividade não terá custo para os clientes. Serão agendadas visitas nas unidades consumidoras de funcionários da Landis+Gyr, empresa suíça referência nessa tecnologia que ganhou a licitação para o projeto, a fim de realizarem a troca dos medidores. O modelo a ser instalado é o E450.Essa tecnologia já é usada em países como Canadá, Estados Unidos e Japão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE