Agente carcerário é liberado e presos encerram rebelião | aRede
PUBLICIDADE

Agente carcerário é liberado e presos encerram rebelião

Detentos da carceragem de Telêmaco Borba ficaram mais de nove horas em rebelião e liberaram agente carcerário às 23h

Presos permaneceram em rebelião por mais de nove horas
Presos permaneceram em rebelião por mais de nove horas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Detentos da carceragem de Telêmaco Borba ficaram mais de nove horas em rebelião e liberaram agente carcerário às 23h

Os presos que mantiveram um agente carcerário refém desde o início da tarde de quarta-feira (6) em Telêmaco Borba (região dos Campos Gerais) encerraram a rebelião no fim da noite do mesmo dia. De acordo com a Polícia Militar, o refém foi liberado por volta das 23h e os detentos decidiram encerrar o motim. Agentes carcerários e policiais militares entraram nas celas para realizarem o pente fino e ainda não há informações sobre os resultados.

Segundo a PM, uma equipe estava cumprindo ordem de serviço de escolta de preso da cadeia ao Fórum quando o agente que foi buscar o preso foi rendido por outros detentos e mantido refém. Várias equipes da polícia foram acionadas para montar o cerco e garantir a segurança externa do prédio enquanto policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Curitiba e um promotor de Justiça de Telêmaco Borba fizeram as negociações.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), o prédio tem capacidade para 169 presos, mas 237 detentos abrigavam o local no momento do motim. O órgão responsável pela administração da unidade prisional emitiu a seguinte nota na manhã desta quinta-feira (7):

Terminou na noite desta quarta-feira (6), por volta das 21h30, o motim de presos na carceragem de Telêmaco Borba. Após negociação realizada pelo BOPE o agente de cadeia foi liberado com algumas escoriações, encaminhado ao hospital para atendimento médico e liberado em seguida. O agente passa bem. Uma revista geral foi realizada no local e os presos foram reconduzidos às celas. Não houve fugas e nenhum preso ficou ferido.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE