PUBLICIDADE

Fórum Nacional de Incentivo da Cadeia Leiteira começa dia 6

Deputada Aline Sleutjes explica que um dos problemas mais evidentes hoje é o preço do leite no chamado mercado spot

Imagem ilustrativa da imagem Fórum Nacional de Incentivo da Cadeia Leiteira começa dia 6
-

Fernando Rogala

@Siga-me

Deputada Aline Sleutjes explica que um dos problemas mais evidentes hoje é o preço do leite no chamado mercado spot

Em transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook, a deputada federal paranaense Aline Sleutjes anunciou a realização do Fórum Nacional de Incentivo da Cadeia Leiteira. A iniciativa conta com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária, e vai reunir, em audiências virtuais, a partir de 6 de julho, representantes desse segmento e autoridades para debater políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento da produção e comercialização do leite e derivados.

“As pessoas não se dão conta do quanto o leite é importante e presente no seu dia a dia. Mas, até chegar ao produto final, pronto para o consumo, o processo começa na ordenha e segue uma série de etapas que garantam a qualidade e a segurança alimentar. E os envolvidos nessa cadeia, da porteira para dentro e para fora, enfrentam dificuldades na logística, processamento, e para se manter no mercado”, pontuou a paranaense, vice-líder do Governo na Câmara.

Sleutjes explica que um dos problemas mais evidentes hoje é o preço do leite no chamado mercado spot - de negociação da matéria-prima entre as empresas. Por conta da pandemia do Coronavírus, o valor do litro diminuiu de R$ 1,50, em abril, para R$ 1,20, em maio.

A primeira reunião virtual está agendada para 6 de julho, às 14h30, e contará com produtores de pequeno porte e de agricultura familiar (produção de até 500 litros de leite). A transmissão será ao vivo pela página do Facebook da FPA, e pelo canal do YouTube da frente.

No Brasil, são 1,171 milhão de estabelecimentos produtores de leite, desde o pequeno da agricultura familiar, passando por pequenos, médios e grandes produtores. A cadeia leiteira gera 4,5 postos de trabalho direto na produção por propriedade. Mais de 5 milhões e 200 mil famílias vivem da produção (no setor primário) do leite.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE