Digital Agro encerra com completas soluções para o campo | aRede
PUBLICIDADE

Digital Agro encerra com completas soluções para o campo

Diversificada gama de expositores e palestrantes demostraram como será o agronegócio no futuro

Imagem ilustrativa da imagem Digital Agro encerra com completas soluções para o campo
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Digital Agro encerrou sua edição 2018 nesta quinta-feira (14). Em dois dias de feira, foram conferidas completas soluções para o agronegócio e palestras com grandes nomes da inovação. Ao todo, o evento contou com mais de 30 marcas expositoras, apresentação de diversas iniciativas tecnológicas e discussões fundamentais sobre a transformação do ambiente agrícola. Ainda hão houve a divulgação do público, mas estima-se que ficou bastante próximo da estimativa inicial, na casa de 8 mil. 

O CEO e fundador da Gamaya, Yosef Akhtman, abriu o painel de Agricultura 4.0 falando sobre o uso de imagens hiperespectrais para o monitoramento da safra. Durante a palestra, Akhtman salientou que parcerias entre produtores, pesquisadores e empresários serão necessárias para que a transformação digital aconteça. Dentro do mesmo tema, o especialista em segurança da informação Paulo Pagliusi falou sobre riscos e desafios do uso da tecnologia digital. “Toda a inovação implica em um risco, cabe a quem adota a digitalização gerenciá-lo. No entanto, não há futuro sem inovação”, diz.

Entre as palestras técnicas, o gerente de assuntos científicos da Monsanto, Guilherme Cruz, fez uma apresentação sobre edição gênica e seus impactos na indústria. Da Syngenta, Josh Miller encerrou a temática de Agricultura 4.0 apresentando estratégias para a agricultura digital brasileira.

Consultor de transformação digital, Luiz Rasquilha deu início a série de palestras sobre Agronegócio do Futuro apresentando as principais tendências do segmento e a importância da inovação para a indústria atual. “Estamos vivendo o momento de maior transformação da história, nunca antes tivemos tantas mudanças”, destacou. Em seguida, Luis Otávio da Fonseca, da IBM, ressaltou o papel fundamental do agronegócio digital para toda a cadeia produtiva: “O dado tem valor, passamos por uma mudança que se reflete em casos reais”, disse.

O especialista em inovação da Oracle, Renato Nobre, e o líder de projetos do Instituto Eldorado, Daniel Costa, encerraram o ciclo de palestras da feira. Nobre falou sobre o uso de plataformas para o controle de qualidade e rastreabilidade de ativos; enquanto Costa apresentou opções de conectividade em campo.

Circuito de Startups é destaque

Durante o segundo dia de feira, os visitantes puderam conhecer de perto outras seis startups voltadas ao agronegócio. Na área da agricultura, a SenSix apresentou sua solução de processamento de imagens para acompanhamento da safra. Depois, a FarmBox mostrou sua ferramenta de gestão da produção do plantio à colheita, enquanto a Taranis trouxe para o circuito uma plataforma de inteligência artificial. Para pecuária, a ChipSafer trouxe uma plataforma de monitoramento do comportamento do gado, e a Milch trabalhou com a gestão da nutrição, gerenciamento dos animais e controle do ambiente. Por fim, a AgroConforto trouxe um sistema de coleta e análise de dados.

Com Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE