Bakri intercede para PG realizar a ‘Feira do Paraná’ | aRede
PUBLICIDADE

Bakri intercede para PG realizar a ‘Feira do Paraná’

Com intermédio do deputado Hussein Bakri junto a Richa, lideranças da cidade se reuniram com representantes do Governo do Estado

Imagem ilustrativa da imagem Bakri intercede para PG realizar a ‘Feira do Paraná’
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Município de Ponta Grossa poderá sediar, ainda neste ano, aquela que já foi uma das maiores feiras agropecuárias do Estado: a ‘Feira do Paraná’. A garantia é do Deputado Estadual Hussein Bakri, que revelou fazer as tratativas junto ao Governador Beto Richa, para que o evento fosse realizado na cidade. Para tratar desse assunto, o Prefeito Marcelo Rangel e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, estiveram em Curitiba, em uma reunião com representantes do Governo do Estado do Paraná.

De acordo com o deputado, o interesse pela Feira surgiu a partir do momento que o Prefeito, Marcelo Rangel, comentou sobre a força do agronegócio em Ponta Grossa e em toda a região dos Campos Gerais. “O Prefeito me colocou a importância de Ponta Grossa no agronegócio e o cenário rural dos Campos Gerais. Então é uma cidade que precisa receber a maior feira do agronegócio no Paraná. Começamos a tratativa com o governo do Estado e o governador confirmou que gostaria que fosse em Ponta Grossa”, diz Bakri.

A partir desse momento, de que haja o anúncio da cidade, explica Bakri, haverá a contribuição do Governo do Estado do Paraná, com investimentos para a realização da feira no município. “É um grande evento e foi definido que será em Ponta Grossa, que além do agronegócio, há outras discussões de viés importante. Terá uma repercussão muito grande e todo o Paraná irá voltar os olhos para Ponta Grossa, mostrando esse potencial do setor para todo o Estado”, completa o deputado. 

O Presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte, lembrou a relevância que a feira tinha enquanto era realizada, e afirma que a busca por essa feira para Ponta Grossa data de algum tempo. “Há mais de dois anos estamos tentando trazer, tivemos a promessa mas não tivemos o sinal positivo do Governo do Estado. Tentamos trazer a feira em formato itinerante para percorrer o Estado, mas se tornou inviável pelos gastos”, disse, lembrando que diversos municípios também pleitearam a realização da feira, como Londrina, Guarapuava, entre outras. 

A reportagem do Jornal da Manhã e do Portal aRede entrou em contato com o município e o governo do estado, mas até o fechamento dessa reportagem, não havia recebido a confirmação da escolha da cidade e realização ainda neste ano. O Governador Beto Richa deverá estar presente na inauguração da Base Campos Gerais do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), onde poderá confirmar a informação.

Evento era realizado em Curitiba e reunia diversos setores

Quando a ‘Feira do Paraná’ era realizada, até 1999, era reconhecida como a maior feira do setor agropecuário do Estado. Ela ocorria em Curitiba, na capital paranaense, no Parque Castello Branco, às margens da BR-116. Como recorda Edilson Gorte, presidente da Sociedade Rural, o cancelamento do evento no local aconteceu por restrições ambientais - o espaço fica dentro da Área de Proteção Ambiental do Rio Iraí, onde existe um reservatório de água que abastece a população da região. “Era um evento que reunia o que nenhuma feira do Paraná conseguia. Tinha aves, suínos, ovinos, enfim, de tudo, com a presença de Iapar, Embrapa, Emater. Era famosíssima”, recorda.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE