Evento em Palmeira reúne 60 cooperativistas da região | aRede
PUBLICIDADE

Evento em Palmeira reúne 60 cooperativistas da região

No total, foram representadas 15 cooperativas de cinco ramos

Imagem ilustrativa da imagem Evento em Palmeira reúne 60 cooperativistas da região

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A segunda etapa dos Encontros de Núcleos Cooperativos de 2017 teve início na manhã desta segunda-feira (16/10), na Casa do Criador, na colônia de Witmarsum, em Palmeira. O evento reuniu cerca de 60 cooperativistas da região Centro-Sul, representando 15 cooperativas de cinco ramos (agropecuário, crédito, transporte, saúde e infraestrutura). A cooperativa Witmarsum, anfitriã do encontro, que teve por objetivo discutir sobre temas de interesse do setor, entre os quais o andamento do planejamento estratégico (PRC 100) e também explanar sobre os resultados da pesquisa de opinião sobre a imagem e o posicionamento do cooperativismo e suas marcas. O presidente da Witmarsum, Arthur Sawatzky deu início à programação, apresentando a história, atuação e o modelo de gestão da cooperativa. Os superintendentes da Ocepar e do Sescoop/PR, Robson Mafioletti e Leonardo Boesche, falaram sobre os projetos do PRC 100 e o andamento dos programas de desenvolvimento humano e autogestão do Sistema.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que ressaltou a importância que o planejamento teve ao longo da história do cooperativismo paranaense. “E as reuniões dos Encontros de Núcleos são um elo fundamental entre as cooperativas e a Ocepar, uma oportunidade de conversar e ouvir diferentes posicionamentos, construindo estratégias sólidas e unificadas de atuação. É também um momento de integração, no qual a cooperativa anfitriã apresenta sua história e modelo de atuação aos demais cooperativistas”, afirmou.

O coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Z. Milléo Filho, e o diretor do Instituto Datacenso, professor Cláudio Shimoyama, apresentaram aos cooperativistas os resultados de pesquisa de opinião sobre a imagem e o posicionamento do cooperativismo e de suas marcas. Cerca de 1.300 consumidores paranaenses foram consultados pelos pesquisadores do Datacenso, que também ouviram gestores e proprietários de supermercados e dirigentes de cooperativas. “A pesquisa revela uma percepção muito favorável das cooperativas e suas marcas, demonstrando que há um potencial grande de expansão, desde que o setor comunique melhor suas características e diferenciais”, avaliou Shimoyama.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE