‘Digital Agro’ começa na quinta em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

‘Digital Agro’ começa na quinta em Carambeí

Maior feira de tecnologia para a agricultura da América Latina terá empresas com produtos inovadores e palestrantes que são referência na área.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Digital Agro’ começa na quinta em Carambeí
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maior feira de tecnologia para a agricultura da América Latina terá empresas com produtos inovadores e palestrantes que são referência na área.

O município de Carambeí, na região dos Campos Gerais, será sede da Digital Agro, maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina. O evento reunirá as maiores referências do digital e do agronegócio para discutir e apresentar novos projetos ao produtor rural. A feira é organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e acontece nos dias 21 e 22 de setembro (quinta e sexta), no Parque de Exposições, anexo ao Parque Histórico de Carambeí.

De acordo com o superintendente da Frísia, Emerson Moura, a feira é um facilitador para o produtor rural fazer mais e melhor, sempre buscando a redução dos custos e o cuidado ambiental. “O que se busca é a simplificação das tecnologias, o simples é mais bem aceito pelo produtor”. Nesse sentido, lembra Moura, a feira será uma interface entre o campo e a cooperativa. “Iremos mostrar aos visitantes como as tecnologias devem ser usadas, preparar o cooperado e, para isso, os colaboradores também devem ser capacitados”.

Os temas abordados serão robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão. Rodrigo Tsukahara, coordenador de Agrometeorologia da Fundação ABC, entidade referência em pesquisa agropecuária e que organiza tecnicamente a Digital Agro, afirma que as três temáticas atualmente desafiam os produtores rurais. “Nós discutimos vários assuntos que poderiam ser abordados. Porém, escolhemos estes em função da crescente oferta de novas tecnologias, com uma preocupação adicional sobre a aplicabilidade de cada uma delas, durante os processos de planejamento e tomada de decisões na propriedade rural”, explica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE